Apenas as cortinas que são confeccionadas para o Trilho Suíço são capazes de alinhar simetricamente as ondulações ao longo de todo comprimento do tecido, deixando as janelas mais bonitas e decoradas.
Não há a necessidade de utilizar a opção de instalação do Trilho Suíço apenas quando existe o cortineiro de gesso ou madeira, ou as famosas sancas que disfarçariam sua presença. Os novos modelos de Trilho Suíço são tão discretos que podem e devem ficar aparentes.
Além disso, muitas vezes os varões são tão chamativos, com ponteiras ornamentadas que se destacam mais no ambiente do que a própria cortina. Afinal queremos dar um ar de sofisticação as cortinas e não ao objeto que ela está fixada.
O acabamento das nossas cortinas seguem o padrão decorador, ou seja, com uma costura de alto padrão. As bainhas nas laterais são costuradas de forma simétrica e linear. Com barras altas tanto no forro quanto no voil, as nossas cortinas se destacam pelo acabamento diferenciado na parte inferior.
Na parte superior (cós), tanto a opção na fita wave ou no rodízio suíço, são costurados no tecido que envolve a entretela, gerando maior firmeza e estrutura na modulação das ondas da cortina.
As cortinas sempre ficarão mais elegantes se alcançarem o piso e ocupar toda parede. Tecido sobrando pode sujar, pode ser pisado e acabar danificando toda cortina, mas há quem goste de um pouco de excesso no chão. Recomendamos usar cortinas que tocam levemente no piso, sem exagero.
O acabamento das nossas cortinas seguem o padrão decorador, ou seja, com uma costura de alto padrão. As bainhas nas laterais são costuradas de forma simétrica e linear. Com barras altas tanto no forro quanto no voil, as nossas cortinas se destacam pelo acabamento diferenciado na parte inferior.
Na parte superior (cós), tanto a opção na fita wave ou no rodízio suisso, são costurados no tecido que envolve a entretela, gerando maior firmeza e estrutura na modulação das ondas da cortina.
As cortinas sempre ficarão mais elegantes se alcancarem o piso e ocupar toda parede. Tecido sobrando pode sujar, pode ser pisado e acabar danificando toda cortina, mas há quem goste de um pouco de excesso no chão. Recomendamos usar cortinas que tocam levemente no piso, sem exagero.
As cortinas com forro poliéster e voil clássico são confeccionadas em tecido liso e neutro. Ambos os tecidos são finos e delicados. O forro reduz um pouco a transparência do voil, porém permite a incidência da luminosidade. As nossas cortinas são confeccionadas com forro e voil juntos, por isso são consideradas cortinas para instalação em Trilho Suíço simples.
As cortinas de tecido blackout são mais indicadas para escurecer o ambiente. Esse modelo não é o blackout plastificado, mas sim o tecido blackout e por esse motivo que não veda 100% da claridade, mas melhora e muito. O tecido blackout barra muito a entrada de luz solar. É ideal para ambientes que se deseja diminuir a claridade.
Ambas opções de tecidos são sintéticos, o que oferece maior praticidade e resistência alta, principalmente nos ambientes urbanos.
Muitas pessoas ainda não utilizam as cortinas na opção Trilho Suíço, porque antigamente o trilho não era prático, especialmente na hora de tirar para lavar a cortina. Porém, a cortina instalada no Trilho Suíço tem fácil manejo no dia a dia e é muito prática para tirar e colocar. Indicamos que as cortinas devam ser instaladas o mais próximo ao teto, mas sempre observando para permanecer rente ao chão.
O responsável pela instalação deve ter o cuidado de não deixá-la curta ou comprida demais, porém a decisão de encostarem no chão ou não é pessoal e varia de cada pessoa. Além disso, sempre aconselhamos utilizar cortinas que revista boa parte da parede onde está instalada.
Procure instalar a cortina da forma mais centralizada possível entre o teto e a parte superior da janela, assim não cria a sensação de uma janela achatada.
Nossas cortinas são consideradas de alto padrão, justamente pela costura, pelo acabamento e também pela quantidade de tecido que utilizamos em cada peça. A beleza das cortinas também está no seu franzimento.
As cortinas são compostas por duas partes iguais. Cada parte esticada das Cortinas Trilho Suíço possuem 3m de tecido, ou seja, as duas partes esticadas totalizam 6m de tecido. Já a altura optamos por manter o padrão 2,70m em todos os modelos, para que o caimento seja perfeito na maioria dos ambientes.
Ao comprar nossas cortinas Trilho Suíço, jamais se esqueça que a medida e o consumo de tecido são informações diferentes. A medida é o tamanho que a cortina terá após instalada que geralmente seguem a medida Trilho Suíço, já o consumo é o tecido esticado, antes da instalação.
Carrinho